PET Programa de Engenharia de Transportes - COPPE/UFRJ

Prof. Paulo Cezar Ribeiro, coordenador do PET, assume presidência da CET-Rio

E-mail Imprimir PDF

O professor Paulo Cezar Ribeiro, do Programa de Engenharia de Transportes da Coppe/UFRJ, assumirá a presidência da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio), vinculada à Secretaria Municipal de Transportes.  Nesta terça-feira, 3 de janeiro, o professor terá a sua primeira reunião com a equipe de servidores da CET-Rio.
Convidado pelo vice-prefeito do Rio de Janeiro, Fernando MacDowell, que acumula o cargo de secretário municipal de Transportes, Paulo Cezar é um dos maiores especialistas do país na área de transportes, com vários projetos voltados para melhorias no tráfego da cidade.
Carioca, 68 anos, doutor em Transport Studies pela University College London, Paulo Cezar Ribeiro ingressou como docente na Coppe em 1978, onde atualmente é Professor Titular. Desenvolveu, em 1994, o sistema de controle de tráfego por área, o CTA, até hoje utilizado pelo município. Um dos desafios de Paulo Cezar à frente da CET-Rio será modernizar este sistema, com a adoção de tecnologias inteligentes, tornando-o capaz de disponibilizar aos cidadãos informações úteis, em tempo real, de modo a tornar as viagens mais previsíveis e confiáveis.
O professor da Coppe já orientou 49 dissertações de mestrado e teses de doutorado e publicou mais de 100 artigos em congressos científicos. Criou em 2003 o congresso Rio de Transportes, o qual coordena anualmente desde a primeira edição, que reúne especialistas e representantes de empresas e  instituições ligadas ao setor.
Fonte: Planeta COPPE

 
Você está em: Home