03 08 pet noticia cienciaedemocraciaA professora Andrea Santos, do Programa de Engenharia de Transportes da Coppe/UFRJ participa, no dia 12 de setembro, da terceira edição do ciclo “Ciência e Democracia”, promovido pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), que terá como tema “Mudanças climáticas e aquecimento global: negando a catástrofe, inviabilizando o futuro”. O evento tem início às 14h, e será realizado no auditório Ministro João Alberto Lins de Barros, no CBPF, rua Xavier Sigaud, 150, Urca.

Vice-coordenadora do Fundo Verde da UFRJ e secretária-executiva do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas, Andréa discutirá as evidências cientificas das mudanças climáticas. Além da professora da Coppe, também participarão do Ciclo, o ex-diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), professor Ricardo Galvão, (Instituto de Física da USP) , e o professor Carlos Roberto Milani, do Instituto de Estudos Sociais e Políticos (Iesp/Uerj) e coordenador do Laboratório de Análise Política Mundial (Labmundo). O debate será mediado pelo jornalista Bernardo Esteves (Revista Piauí).

O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita. O público externo deverá apresentar documento de identidade na portaria do Centro. Mais detalhes no site do CBPF (Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas).

Assessoria de Comunicação da Coppe/UFRJ

nike womens