26 03 pet noticia suzanaO livro Brasil: um Futuro Sustentável, de autoria da professora Suzana Kahn, da Coppe/UFRJ, será lançado, dia 29 de março, sexta-feira, às 19h, na Livraria Argumento do Leblon, na Rua Dias Ferreira, 417.

Suzana Kahn destaca importância do investimento em ciência, educação e inovação tecnológica para a construção do desenvolvimento sustentável. A obra apresenta um panorama com soluções e inovações voltadas para a sustentabilidade nas mais diferentes áreas da economia, como alternativas para mitigação dos impactos ambientais; tecnologias para o uso de fontes renováveis de energia; construções sustentáveis; mobilidade urbana; entre outras.

O livro, que conta com prefácio do pesquisador Carlos Nobre, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destaca alguns projetos inovadores, entre eles o ônibus híbrido elétrico-hidrogênio, desenvolvido na Coppe, o estacionamento solar, um projeto do Fundo Verde de geração descentralizada de energia renovável, instalado na Cidade Universitária.

Editado pela Id Cultural, o livro é bilíngue, com tradução de Camila Lobo.

Sobre Suzana Kahn

Coordenadora Executiva do Fundo Verde da UFRJ, Suzana também é Presidente do Comitê Científico do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas. Participou dos trabalhos do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) e atuou como Secretária de Mudanças Climáticas do Ministério do Meio Ambiente entre 2008 e 2010.

Nike Air Max 270 free