27 07 PET CoppeRealiza noticiaA Coppe/UFRJ realizará, no dia 27 de julho, às 9h, o 2º Diálogo BRICS. Em formato online, o evento reunirá o reitor da Durban University of Technology, África do Sul, Fulufhelo Netswer, a diretora e a professora da Coppe, Suzana Kahn e Andrea Santos, respectivamente, dentre outros, para debater com o público temas e desafios relacionados aos países do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), como recursos naturais, potencial energético, redução de desigualdade, responsabilidade socioambiental, infraestrutura, promoção da paz, diversificação da economia para redução da dependência das indústrias extrativas e Novo Banco do Desenvolvimento (NDB) do BRICS.

O evento faz parte do calendário do Projeto BRICS 2.0, do qual fazem parte os professores Andrea Santos e Elton Fernandes, da Coppe. Promovido pelo Instituto Nacional de Humanidades e Ciências Sociais (NIHSS) da África do Sul, o Projeto BRICS 2.0 tem como objetivo estimular a cooperação acadêmica, construindo uma comunidade de pesquisadores que possam moldar o futuro dos países do BRICS e contribuir para o desenvolvimento sustentável global.

Inscrições AQUI.