27 07 PET NovaTecnologia noticiaO Laboratório de Hidrogênio (LabH2) da Coppe/UFRJ e a Associação Brasileira de Hidrogênio (ABH2) promovem, na próxima sexta-feira, dia 28 de julho, às 10h30m, o “Innovation Webinar: Hydrogen and Solid Oxide Cells Technologies”. O evento terá como palestrante o conceituado pesquisador Nguyen Q. Minh, do Centro de Pesquisa de Energia da Universidade da Califórnia, em San Diego (UCSD), que dará uma visão geral das atividades recentes nos EUA para desenvolvimento do hidrogênio como ferramenta eficaz de descarbonização. O professor resumirá o seu trabalho de pesquisa e desenvolvimento na UCSD de tecnologias de eletrolisador e pilha de óxido sólido de alto desempenho, alta durabilidade e baixo custo para produção e uso de hidrogênio.

Aberta ao público e com vagas limitadas, a palestra será realizada no auditório da Coppe, no bloco G, sala 122, Centro de Tecnologia, na Cidade Universitária, da onde será transmitida pelo canal da ABH2 no YouTube. Confira AQUI.

O evento é coordenado pelo professor Paulo Emilio Valadão de Miranda, presidente da ABH2 e diretor do LabH2, que é ligado ao Programa de Engenharia Metalúrgica e de Materiais e ao Programa de Engenharia de Transportes da Coppe.

Saiba mais sobre o evento e o palestrante no Planeta Coppe Notícias.