07 08 PET Participa noticiaPrezada/o,

A Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável, por meio da GIZ (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit GmbH), e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) deram início a uma parceria que impulsionará o desenvolvimento da pesquisa de ponta e inovação em hidrogênio verde.

Por meio do Projeto H2Brasil, uma planta piloto de hidrogênio verde foi construída com o objetivo de identificar e analisar o uso dessa inovadora fonte de energia nos processos industriais, na geração de eletricidade e na busca de alternativas sustentáveis na mobilidade.

A inauguração oficial da planta piloto ocorrerá no dia 11 de agosto de 2023, das 09h30 às 12h30, no Auditório CGTEC-CT2 - Centro de Tecnologia da UFRJ, localizado na Rua Moniz de Aragão, 360-Cidade Universitária, no Rio de Janeiro-RJ.
Essa atividade representa um marco para a cooperação técnica Brasil-Alemanha. Por esse motivo, temos a honra de convidá-la/o para participar da cerimônia de inauguração da planta piloto.

Contamos com a sua participação.

Profa. Andrea Santos Coordenadora do projeto