licinio 2Engenheiro Civil pela UERJ (1973) com mestrado (1980) e doutorado (1989) em Engenharia de Transportes e Produção pela COPPE/UFRJ, onde atua como professor do Programa de Engenharia de Transportes desde 1976, tornando-se titular em 1992 por meio de concurso público. Professor visitante na Universidad Politécnica de Cataluña (1995/1996). Também desenvolveu pesquisa na Universidade de Londres (1991). Produziu mais de 300 trabalhos, dos quais mais de 40 publicados sob a forma de livros, capítulos e manuais, sendo mais de 160 em anais de congressos e de 50 em periódicos nacionais e internacionais. Orientou cerca de 80 teses de doutorado e dissertações de mestrado, tendo participado em mais de 200 bancas de mestrado, doutorado e de concurso público para professores. Responsável pela coordenação de dezenas de projetos de consultoria e de pesquisa, com experiência na área de Engenharia de Transportes, principalmente em: capacidade e desempenho de redes viárias, planejamento de infraestrutura de transportes e de mobilidade e polos geradores de viagens.

lattes Lattes