Ndivhuho Tshikovhi, Andréa Santos, Xiaolong Zou, Fulufhelo Netswera, Irina Zotovna Yarygina, Sriram Divi. COVID-19 e Mudanças Climáticas nas Nações BRICS. E-books de Taylor e Francis. 28 de dezembro de 2023.

Resumo: Este livro fornece uma visão geral quantitativa e qualitativa do impacto geral que a pandemia da COVID-19 teve na capacidade do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (países BRICS) de remodelar a governança climática global e explorar áreas de relacionamento mútuo. cooperação.

Os países BRICS representam quase 40% da população mundial total e são, portanto, intrínsecos aos esforços e resultados globais da Agenda 2030, dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, do Acordo de Paris e muito mais. O surto da pandemia da COVID-19 não parece, à primeira vista, estar directamente relacionado com as políticas dos BRICS para enfrentar as alterações climáticas, mas influenciou o ritmo e a natureza da acção climática devido à perda de capital humano e financeiro. Este livro examina esta correlação e aumenta a consciência sobre os impactos e potenciais soluções da pandemia da COVID-19 nas estratégias climáticas dos BRICS. Com base em estudos de caso de cada país, os autores utilizam exemplos de governação urbana, estratégia de transição energética, investimento estrangeiro e muito mais para ilustrar como a COVID-19 teve um impacto negativo ou positivo nos dados climáticos e tirar conclusões mais amplas sobre as políticas climáticas de longo prazo que poderão ser implementados.

Este volume será de grande interesse para estudantes e estudiosos de mudanças climáticas, política e governança ambiental e estudos de desenvolvimento global.

Acesse AQUI e confira o artigo.

Topo