10 02 PET Noticia CalendárioCapesA PR-2 informa que o calendário de indicação de bolsistas PrInt para o ano de 2022, está autorizado, bem como dar outras informações importantes:

O calendário de indicação de bolsistas de 2022 será dividido em duas janelas e será seguida a dinâmica aplicada durante a última indicação, com a seleção interna aos PPGs. As datas para ambas as janelas são as que seguem:

Primeira Janela - Seleção Interna aos PPGs:

  • Período de abertura do processo de candidatura no SEI - 03/03 a 15/03
  • Período de inserção da candidatura convalidada no SCBA - 01 a 14 de abril de 2022
  • Período de início da bolsa - junho, julho e agosto de 2022

Segunda Janela - Seleção Interna aos PPGs:

  • Período de abertura do processo de candidatura no SEI - 02/05 a 16/05
  • Período de inserção da candidatura convalidada no SCBA - 06 a 20 de abril de 2022
  • Período de início da bolsa - setembro a novembro de 2022

 

Observações importantes:

  • Todos os processos relativos à indicação de bolsistas (PR2 e projetinhos) e de solicitação de recursos para missões geridas pela PR2 serão abertos e tramitados via SEI. Um documento com o passo a passo para criação dos processos na plataforma está disponível em nossa Homepage.
  • Para o caso da primeira janela, a CAPES exige que todos os editais individuais dos PPGs sejam disponibilizados na homepage da PR2, incluindo versões em inglês para o caso das bolsas no Brasil
    (Professor Visitante, Jovem Talento e Pós-doutorado). Para tanto, é preciso que tais editais sejam enviados para a PR2 com tempo hábil a publicação na homepage, garantindo um tempo mínimo de visibilidade. Sugerimos enviar para a PR2 com no mínimo 7 dias de antecedência em relação à data da seleção.
  • Uma nova limitação de data foi imposta pela CAPES, segundo a qual o prazo mínimo entre a indicação e implementação será de 60 dias para cada beneficiário. Este prazo passa a valer apenas depois da validação de documentos pelos técnicos da CAPES.
  • No caso das missões no exterior geridas pela PR2, todos os processos de solicitação devem ser tramitados via SEI para a PR2 com prazo de 90 dias de antecedência em relação ao primeiro dia da
    viagem. A tramitação via SEI mantém a necessidade de cumprimento de todas as Diretrizes informadas na homepage da PR2, incluindo a comprovação de compra da passagem com a pesquisa de três preços.

 

Atenciosamente,
Equipe Técnica CAPES-PrInt/UFRJ
Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa - PR2
Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ

Topo