IMG 6687Com o tema “O futuro da água e da energia nas cidades sustentáveis”, teve início na manhã de ontem, dia 17 de outubro, a 8ª edição da Conferência Cidades Verdes, que conta com apoio da COPPE/UFRJ e teve como debatedores três professores da instituição. O evento, promovido pelo Instituto Onda Azul, teve realização até hoje, no auditório do Centro de Convenções da Firjan, na Avenida Graça Aranha, 1, Centro, Rio de Janeiro. Também está disponível no canal do Onda Azul, acesse AQUI.

As mesas de debates que contaram com professores da Coppe ocorreram hoje, quando a pauta foi “Energia e mobilidade”, com destaque para a revolução do hidrogênio verde e a mudança nos transportes públicos para reduzir emissões de carbono. Os professores são Paulo Emílio Valadão de Miranda, dos Programas de Engenharia Metalúrgica e de Materiais e de Engenharia de Transportes; Ronaldo Balassiano, colaborador do Programa de Engenharia de Transportes e diretor do Instituto Planett Cidades Vivas; e Luan Santos, do Programa de Engenharia de Produção e também da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da UFRJ.

Fonte: Planeta Coppe