23 08 PET AreaDocentesFotoPossui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1981), mestrado em Programa de Planejamento Energético - COPPE/UFRJ (1988) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995). Atualmente é professora titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro, coordenadora executiva do projeto fundo verde da Universidade Federal do Rio de Janeiro, membro do conselho do plano diretor UFRJ, consultora ad hoc do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, presidente do comitê científico do painel brasileiro de mudanças climáticas, IPCC bureau vice chair de 2008 a 2015 - Subsecretaria de Estado do Ambiente do Rio de Janeiro (SEA) de 2010 a 2013. Tem experiência na área de Engenharia de Transportes, com ênfase em Planejamento e Organização do Sistema de Transporte, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento de transporte, mobilidade sustentável, energia renovável, mudança climática e cidades e meio ambiente. Membro do conselho do instituto de desenvolvimento e gestão (IDG). Membro do conselho da Bolsa de Ativos Ambientais do Rio de Janeiro (BVRio). Membro do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS)

lattes Lattes