15 12 PET ConfiraParticipação noticiaO 19º Rio de Transportes trouxe mais uma vez grandes novidades para a comunidade de Engenharia de Transportesdo Brasil. Neste ano, o evento foi realizado no formato híbrido e contou com a participação de palestrantes internacionais.

O Congresso anual do Rio de Transportes tem crescido, não apenas em volume de trabalhos, mas, principalmente, em importância para os envolvidos (profissionais e pesquisadores). O evento propicia um ambiente fértil que permite o compartilhamento de saberes. Ele também tem contribuído para a formação de recursos humanos qualificados.

O 19ª Rio de Transportes representou um marco histórico. Essa edição bateu o recorde de trabalhos e de inscrições: foram 80 artigos aprovados, sendo 59 científicos e 21 de pesquisas em andamento; e 347 inscrições, sendo 68 na forma presencial e 279 de maneira remota. Algumas das atividades hibridas obtiveram picos de 220 participantes simultaneamente.

O trabalho dos alunos Paulo Kazuo Aoyagui e Victor Hugo Souza de Abreu, sob orientação da Profa. Andréa Souza Santos, recebeu o Prêmio Paulo Cezar Martins Ribeiro na área de Planejamento dos Transportes. Parabéns!

O Congresso anual do Rio de Transportes foi concebido pelo PET e a edição deste ano contou com os seguintes patrocinadores: FAPERJ, CAPES, CNPq, SEMOVE, Inovateca e Parque Tecnológico.

Parabéns ao PET e a todos os envolvidos!E até 2023!

Confira AQUI mais fotos do evento.

Topo