Elton 20Professor Titular do Programa de Engenharia de Produção da COPPE/UFRJ e Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1C. Durante a sua carreira, coordenou vários projetos de P&D com financiamentos público e privado. Doutorado em Manufacturing and Engineering Systems pela Universidade de Brunel, Grã-Bretanha (1993), mestrado em Engenharia de Transportes pela COPPE/UFRJ (1980) e Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo pela FAU/UFRJ, Brasil (1977). Coautor do livro: Transporte aéreo no Brasil: uma visão de mercado, Elsevier, Rio de Janeiro (2016). Também coautor de outros livros nacionais e de capítulos de livros nacionais e internacionais. Coautor de mais de 70 artigos em eventos científicos nacionais e internacionais e mais de 30 artigos em revistas científicas nacionais e internacionais. Supervisionou mais de 40 dissertações de mestrado e mais de 30 teses de doutorado nas áreas de Engenharia de Produção, Engenharia de Transporte e Gestão. Ele é periodicamente entrevistado pela mídia, jornais e canais de TV brasileiros, para dar sua opinião sobre questões relacionadas ao transporte aéreo no Brasil, e suas entrevistas são registradas e classificadas pela Assessoria de Comunicações da COPPE. Seu foco da pesquisa é na inovação na gerência de organizações, na estratégia corporativa e no transporte aéreo. Durante muitos anos, seu principal tema de ensino tem sido estratégia corporativa e de serviços em cursos de graduação, pós-graduação e especialização. Ele também tem uma participação ativa na gestão acadêmica e da pesquisa durante sua carreira, como coordenador de cursos de pós-graduação e como membro de conselhos de administração e científico de organizações públicas e privadas. Recebeu, em 1997, o título de membro da World Academy of Productivity Science. Desde seu doutorado na Universidade Brunel, em 1993, ele tem sido consultor para avaliação de muitas propostas de atividades científicas, como ?Reviewer? de periódicos científicos e consultor de entidades de fomento de ciência e tecnologia, tanto privadas quanto públicas. Atualmente coordena o Núcleo de Estudos de Tecnologia, Gestão e Logística (TGL) do Programa de Engenharia de Produção da COPPE/UFRJ.

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

lattes Lattes

13 12 ProfessorPossui Graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Espírito Santo (1999), Mestrado em Engenharia de Transportes pelo Instituto Militar de Engenharia (2002) e Doutorado em Computação Aplicada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (2007). Possui Pós-Doutorado pela HEC-Montréal/Universidade de Montréal (2011) e atualmente é professor do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes da COPPE/UFRJ com experiência nas áreas de Transportes, Logística e Pesquisa Operacional (ênfase em Otimização Combinatória).

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

lattes Lattes

licinio 2Engenheiro Civil pela UERJ (1973) com mestrado (1980) e doutorado (1989) em Engenharia de Transportes e Produção pela COPPE/UFRJ, onde atua como professor do Programa de Engenharia de Transportes desde 1976, tornando-se titular em 1992 por meio de concurso público. Professor visitante na Universidad Politécnica de Cataluña (1995/1996). Também desenvolveu pesquisa na Universidade de Londres (1991). Produziu mais de 300 trabalhos, dos quais mais de 40 publicados sob a forma de livros, capítulos e manuais, sendo mais de 160 em anais de congressos e de 50 em periódicos nacionais e internacionais. Orientou cerca de 80 teses de doutorado e dissertações de mestrado, tendo participado em mais de 200 bancas de mestrado, doutorado e de concurso público para professores. Responsável pela coordenação de dezenas de projetos de consultoria e de pesquisa, com experiência na área de Engenharia de Transportes, principalmente em: capacidade e desempenho de redes viárias, planejamento de infraestrutura de transportes e de mobilidade e polos geradores de viagens.

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

lattes Lattes

Hostilio 20Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1976), mestrado em Engenharia de Transportes pelo Instituto Militar de Engenharia (1985), mestrado em Transportes (D E A Transports) pela Ecole Nationale des Ponts et Chaussées (1989) e doutorado em Transportes (Doctorat Transports), também pela Ecole Nationale des Ponts et Chaussées (1992). Atualmente é professor associado da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Engenharia de Transportes, com ênfase em Operação de Sistemas de Transporte, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento, projeto, construção, operação e gestão de transportes, sistemas de transporte metroviário e ferroviário, transporte público, transporte de carga e transporte na logística.

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

lattes Lattes

unnamed 2Obteve o título de Engenharia Industrial Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense, Volta Redonda, Brasil, em 2000. Recebeu um MBA da Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, Brasil, em 2002, e Mestrado em Pesquisa Operacional e Engenharia de Produção pelo CEFET/RJ, Rio de Janeiro, Brasil, em 2003. Doutorou-se em engenharia naval pela COPPE/UFRJ, Rio de Janeiro, Brasil, em 2008. Atualmente é coordenador do Programa de Logística Verde Brasil. Ele também coordena uma linha de pesquisa com o SCALE-MIT focada em cadeias de suprimentos sustentáveis. Fez seu pós-doutorado em Transportes e Logística no Megacity Logistics Lab no MIT, Cambridge, MA, em 2014–2015, desenvolvendo modelos para avaliar o transporte de carga em redes de transporte público. Atualmente, é Professor Associado de Logística e Simulação no Departamento de Engenharia Industrial da Escola Politécnica da UFRJ, e também Professor do Programa de Engenharia de Produção e Engenharia de Transportes da COPPE/UFRJ. Sua pesquisa se concentra em modelagem estocástica e otimização por meio de simulação, tomada de decisões baseada em dados (analytics) e quantificação de incertezas. As áreas de aplicação de interesse incluem gestão de cadeia de suprimentos, logística e transportes, pesquisa operacional urbana, cidades inteligentes e gestão de operações sustentáveis.

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

lattes Lattes

Topo